Skip to content Skip to footer

SEO

Se seu foco é ter resutlados do dia para noite, veja nossas soluções em mídias pagas. Hoje é a forma mais rápida para conseguir clientes na internet.

Mas se você tem um pensamento de longo prazo, sabe que as mídias digitais pagas cada vez mais irão sofrer com ajustes de valores e quer uma alternativa para conseguir trafego e consequentemente clientes de forma orgânica (não paga), você está no lugar correto.

Mas afinal o que é SEO?

O conceito básico de SEO, ou Search Engine Optimization, é a otimização de sites para os sistemas de buscas, como o Google, Bing e Yahoo. Mas, claro, atente-se sempre ao Google, o rei dos buscadores. Ele assume 90% dos resultados.

Muita coisa pode interferir no posicionamento (tipo de celular, computador, histórico, localidade, linguagem), então nem sempre o primeiro lugar das buscas vai aparecer igual para todos os usuários e todos os computadores;

 

⦁ O Google entrega uma página específica do seu site para uma busca específica;

⦁Quando você quiser rankear um site, é importante saber para qual busca você quer rankear.

⦁O ideal é sempre otimizar para algo que as pessoas busquem;

⦁O Google mede a reputação de um site também através de backlinks;

⦁O “top five” da primeira página do Google não é unicamente definido por backlinks, mas sim pela experiência do usuário;

Resumindo: para aparecer na primeira página, é imprescindível ter backlinks. Para aparecer entre o top five do Google, é imprescindível ter um bom conteúdo. Agora que você já entendeu um pouquinho o que é preciso, vamos explicar como a Palmtree pode te ajudar: Antes de tudo, precisamos fazer uma profunda imersão no seu negócio, entender como o cliente busca pelos seus produtos ou serviços e também realizar uma análise dos concorrentes, visando novas oportunidades. Vamos realizar uma pesquisa completa do seu mercado na internet.

E como essa pesquisa funciona? Ilustramos um passo a passo para melhor entendimento

Primeiro Passo: Pesquisa de palavras Chaves: A pesquisa de palavras-chave é o processo de descobrir palavras e frases que as pessoas usam nos mecanismos de pesquisa com o objetivo final de otimizar o conteúdo desses termos e classificá-los nos mecanismos de pesquisa. As palavras-chave são como uma bússola para suas campanhas de SEO: elas indicam para onde você deve ir e se você está progredindo ou não. Como bônus, pesquisar palavras-chave ajuda a descobrir os pensamentos, medos e desejos do seu mercado-alvo. Isso ocorre porque a pesquisa de palavras-chave fornece informações sobre o que os clientes estão procurando … e as palavras e frases exatas que eles usam. Em outras palavras: pesquisa por palavra-chave é pesquisa de mercado para o século XXI.

Segundo Passo: Trafego Orgânico e CTR Nesse momento vamos definir o tamanho da oportunidade que temos no seu nicho. Vamos analisar o trafego organico que seu site já possui e também a CTR. Mas o que é CTR? Simplificando, a taxa de cliques é a porcentagem de impressões que resultaram em um clique. Se o seu anúncio teve 1.000 impressões e 1 clique, é uma CTR de 0,1%. A CTR mostra o quão atrativo sua página está e é muito importante definir uma estratégia para aumentar essa taxa.

Terceiro Passo: Esforço do Projeto: Nesse passo, vamos analisar tudo que precisa ser feito para você atingir a primeira página do google. -Concorrencia -Layout do Site -Usabilidade -Conteúdo (Link Building) Lembrando que cada empresa requer um esforço diferente dependendo do nicho em que ela atua.

Quarto Passo: Estratégia Depois de finalizar todos os passos anteriores, vamos ter informações suficientes para definir um plano estratégico de sucesso para que seu site esteja no topo do google.

 

E ai vamos plantar juntos?